Depois de grandes clubes brasileiros como Bahia, Cruzeiro, Botafogo e as equipes baianas do Itabuna e Fluminense de Feira, a ADJ é o mais novo time de futebol a aderir à SAF – Sociedade Anônima do Futebol.
Uma reunião do Conselho Deliberativo da ADJ @adjequieoficial, nesta segunda-feira (02), abriu a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O escritório de advocacia, contratado pela adj, o LTV Consultoria Desportiva, apresentou alterações importantes para modernização do Estatuto Social que rege o clube. Entre elas, a possibilidade da mudança no modelo de administração.
Além da possibilidade da criação da SAF, esse novo estatuto sugere que, se isso acontecer, o parceiro terá, então, o controle de no máximo 90% da gestão de futebol do clube.
A ADJ larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará a ADJ ao lugar que ele merece no futebol brasileiro”, afirmou Jacó Almeida, presidente do conselho deliberativo.